Dicas de segurança on-line

Um personagem de Magia das Estrelas

É melhor não revelar informações pessoais on-line e é importante que os jogadores conheçam os riscos de segurança que estão correndo ao passar esse tipo de informação. Portanto, aconselhamos aos pais que conversem com seus filhos sobre os seguintes pontos:

  1. Seu filho sempre deve ter certeza de que escolheu um nome de jogador ou personagem visível que não revelará sua identidade real. Ele deve evitar nomes sugestivos, mesmo que pareçam inocentes para você - pense em como outros jogadores podem interpretá-los.
  2. As senhas de seu filho não devem ser compartilhadas com ninguém além de você mesmo. Outra pessoa poderia usar a senha para acessar a conta dele.
  3. Seu filho deve sempre ter em mente que não conhece realmente uma pessoa com quem só conversou no bate-papo on-line. Seu filho nunca deve fornecer qualquer informação pessoal, como o nome real, idade, localização, número de telefone ou endereço da escola.
  4. Incentive seu filho a falar com você se alguém disser algo que o deixe desconfortável ou se alguém lhe pediu informações pessoais no ambiente on-line.
  5. Se você acredita que seu filho não é capaz de seguir essas dicas, certifique-se de que ele está acompanhado sempre que estiver on-line. Você pode até criar uma conta para jogar com ele.

Saiba mais sobre segurança no jogo.

Também sugerimos que os pais visitem os sites localizados na parte inferior deste guia. Eles são excelentes lugares para visitar e apresentam importantes informações sobre segurança on-line.