Dicas de segurança da conta

Uma lupa

Visitar sites de terceiros criados para se parecerem com sites da Jagex pode ser perigoso para a segurança da conta e do computador de seu filho.

No momento, os únicos sites que operamos são:


Além disso, temos convênios firmados com uma série de organizações. Clique aqui para ver uma lista dessas organizações.

Se ainda tiver dúvida se o site que você está visitando é mesmo da Jagex, você pode verificar os certificados de SSL (validação reforçada).

Ao utilizar os recursos de nossos sites, como os fóruns por exemplo, você notará que certificados de SSL (validação reforçada) fazem com que a janela do seu navegador fique verde. Validação reforçada envolve um processo rigoroso de verificação para que você tenha certeza de que a informação está sendo transmitida de forma segura e que o site com o qual está lidando é genuíno.

Proteção de senha

Lembre-se de que o seu filhos nunca deve inserir seus detalhes de login da Jagex em nenhum outro site, exceto so listados abaixo. Existem sites que são muito parecidos com os nossos sites oficiais na intenção de roubar senhas e informação de contas e isso pode ser confuso. Caso tenha dúvidas, confirme se o seu filho está checando o endereço no seu navegador antes de dar qualquer informação. Um método para se ter certeza disso é adicionando nossos sites na lista de favoritos do computador deles, assim é possível que eles possam acessá-lo diretamente.

Não há atalhos em nossos jogos

Sites que oferecem atalhos ou trapaças da Jagex para avançar em nossos jogos não estão sendo honestos. Não há qualquer atalho em nossos jogos e qualquer um que tente convencer seu filho do oposto quase certamente estará tentando enganá-lo.

Voltar ao topo

Software de terceiros

Alguns sites oferecem programas para computadores afirmando que podem antecipar habilidades ou tornar nossos jogos mais fáceis. Estes programas são, com frequência, muito perigosos e podem ter sido projetados para roubar informações pessoais assim que estejam instalados no computador. Esses programas não devem ser usados em circunstância alguma: além de ser contra nossas regras, podendo resultar em suspensão, isso também é perigoso.

Voltar ao topo

Trapaças

Ocasionalmente, colocamos conteúdos disponíveis para todos os jogadores por um período limitado. Isso nos ajuda a reunir informações sobre o novo conteúdo antes de implementá-lo completamente. Isso é chamado de "teste beta". Nunca executamos testes beta secretos que envolvam nossos jogadores. Se existir um novo jogo, sempre anunciaremos em nosso próprio site. Qualquer site que anunciar ser o RuneScape 3 - ou qualquer outro jogo Jagex - estará tentando roubar a senha de seu filho!

A Jagex nunca recruta Moderadores de Jogadores usando um site. Quando enviamos convites a jogadores para se tornarem Moderadores de Jogadores, usamos somente nosso sistema de mensagens. Nunca haverá um e-mail ou anúncios para vagas de moderadores do jogo. Sites que se anunciarem como centros de recrutamento de Moderadores de Jogadores foram projetados para roubar a conta de seu filho.

Voltar ao topo

Fóruns de terceiros

A visita a fóruns diferentes de nossos fóruns oficiais pode ser uma experiência muito positiva. Ficamos satisfeitos quando nossos jogadores fazem amigos em nossos jogos e compreendemos que algumas vezes queiram discutir nosso jogo em seus próprios fóruns. Entretanto, é importante lembrar que fóruns ligados a fraudes ou violação das Regras de Conduta podem ser perigosos.

Recomendamos que seu filho leia nosso Guia de Prevenção de Trapaças para ter certeza de que ele sabe como proteger sua conta.

Voltar ao topo