Denúncia de problemas

Um detetive com uma lupa

Mantemos um filtro de bate-papo que bloqueia manifestações ofensivas, mas não é possível capturar todo tipo de transgressão das regras. Se seu filho se deparar com algo em um jogo que ache ofensivo, ele poderá denunciar a situação clicando no botão "Denunciar Abuso", que está na tela do jogo. Ele poderá então digitar o nome do jogador ou personagem transgressor e enviar o relatório para que a equipe da Jagex avalie.

Depois de enviar uma denúncia, seu filho terá que responder se deseja adicionar o usuário denunciado à lista de ignorados. Se fizer isso, seu filho não terá mais contato com a conta do ofensor novamente. Saiba mais sobre a lista de ignorados de RuneScape e do FunOrb.

Para saber mais sobre como denunciar um incidente, clique aqui para RuneScape ou clique aqui para FunOrb.

Quando um jogador encaminha um relatório de abuso, nossa equipe 24 horas de Suporte ao Jogador recebe uma cópia da conversa entre denunciante e denunciado, o que permite que nosso pessoal decida efetivamente qual ação será necessária.

Em relação a todos os relatos de abuso, nossa ação segue as regras de nossos jogos. Quando possível, nossa intenção é educar os jogadores sobre o que fizeram de errado, para garantir que aprendam com a experiência. Quando apropriado, enviaremos os relatórios de abuso para as agências de cumprimento das leis.

Caso você tenha alguma preocupação com uma conversa que tenha ocorrido em algum de nossos jogos, aconselhamos que entre em contato com a agência local de cumprimento das leis. Observe que não podemos divulgar quaisquer informações sobre contas envolvidas, mas cooperaremos totalmente com qualquer investigação de agências legais. As agências de cumprimento das leis devem entrar em contato conosco através do e-mail abaixo:

juridico@jagex.com

Voltar ao topo