A Internet Watch Foundation - Fundação de Vigilância da Internet

Logotipo da IWF

Jagex é membro da Internet Watch Foundation - IWF (Fundação de Vigilância da Internet), a "linha direta" virtual do Reino Unido para a denúncia da exposição inadivertida a conteúdo de abuso sexual infantil na Internet em qualquer lugar do mundo e a conteúdo obsceno ilegal e apologia à discriminação racial em sites hospedados no Reino Unido.

A IWF - Fundação de Vigilância da Internet foi fundada pela indústria da Internet em 1996 e trabalha em parceria com a polícia, o governo, o público em geral e outras empresas on-line com o objetivo de combater a disponibilidade de conteúdos com potencial ilícito na Internet. Como resultado dessa proposta independente, menos de 1% do conteúdo de abuso sexual de crianças existente on-line foi hospedado no Reino Unido desde 2003, com redução de 18% desde 1997.

Todas as empresas-membros da IWF prestam apoio não só financeiro, mas também a seus objetivos e metas, e por isso adotaram o Código de Conduta da fundação. Trabalhamos em conjunto para assegurar que a rede do Reino Unido seja a mais adversa à exposição de imagens de abuso sexual de crianças e que os internautas do Reino Unido sejam protegidos contra esse tipo de conteúdo ofensivo.

Por meio do sistema de denúncia "Hotline", a IWF ajuda a indústria da Internet a combater abusos de seus serviços através de uma iniciativa de "advertência e retirada da rede" recebendo um alerta de conteúdo de potencial ilícito dentro da sua área de atuação e ajudando a polícia a investigar os responsáveis. Esse sistema de parceria é reconhecido internacionalmente e a IWF está empenhada em transmitir suas práticas e experiência com o mundo todo, contribuindo para um diálogo aberto além das fronteiras do Reino Unido e da Europa, para garantir consciência maior com relação a estas questões e responsabilidades globais.

Para obter mais informações sobre a IWF, clique aqui

Voltar ao topo